Há algum tempo que achava o motor "meio preso" a meio regime e com dificuldade nas recuperações.
Achei que o problema poderia estar na ignição electrónica e decidi dar uma vista de olhos à instalação da mesma, que foi feita na altura do restauro.
Procedimento normal para aceder ao local onde está a ignição
Desmontar a grelha de proteção da ventoinha
Desapertar o parafuso que fixa a ventoinha e depois com algumas marteladas desmontar a ventoinha
Falta retirar a proteção de borracha, removendo todos os parafusos
E aqui está a ignição
Abrindo o parafuso de ajuste da afinação, percebi o que estava mal: A ignição estava com o modo de funcionamento errado - modo 0 que é o que vem de origem e deverá servir apenas para teste e afinação inicial.
Após consultar o manual técnico (aqui) para verificar qual o modo correcto a definir, alterei para o modo 8.
A remontagem é o processo inverso da montagem e depois disso fui fazer uma voltinha de teste para tentar perceber a diferença. Muito melhor, já parece um motor 2CV novamente, com recuperações normais, e parece ter muito mais facilidade em desenvolver, mesmo nas subidas.
Esta foi fácil de resolver. :)
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