Está longe de casa, mas está em boa companhia.
quinta-feira, 16 de janeiro de 2014
quarta-feira, 15 de janeiro de 2014
Uns dias depois...
Na semana seguinte, um telefonema que me deixou muito contente...
Já trabalha!! :-)
Afinal, parece que as dificuldades em pegar eram devidas a uma bobine defeituosa, e também à má afinação da folga das válvulas do motor.
Foi medida a compressão do motor e aparenta estar tudo bem.
O chassis está em bom estado e não necessita de reparações.
Assim só é preciso tratar da chapa e dos interiores.
Já trabalha!! :-)
Afinal, parece que as dificuldades em pegar eram devidas a uma bobine defeituosa, e também à má afinação da folga das válvulas do motor.
Foi medida a compressão do motor e aparenta estar tudo bem.
O chassis está em bom estado e não necessita de reparações.
Assim só é preciso tratar da chapa e dos interiores.
quinta-feira, 9 de janeiro de 2014
A oficina escolhida - Auto Mansos
Para a recuperação do 2cv escolhi a oficina Auto Mansos no Algarve.
O Sr. José, o dono, tem uma grande paixão por carros antigos, e pela sua correcta recuperação, e tambem já tem grande experiencia na recuperação de citroen 2cv e derivados, como se pode ver pela página web da oficina:
http://www.automansos.com/
O Sr. José, o dono, tem uma grande paixão por carros antigos, e pela sua correcta recuperação, e tambem já tem grande experiencia na recuperação de citroen 2cv e derivados, como se pode ver pela página web da oficina:
http://www.automansos.com/
domingo, 15 de dezembro de 2013
Já chega!
Se tenho o carro quero poder andar nele sempre que quiser e sem ter grandes chatices!
Assim consegui juntar algumas economias e fazer o restauro e reparação do meu 2CV
Assim consegui juntar algumas economias e fazer o restauro e reparação do meu 2CV
domingo, 1 de dezembro de 2013
14 anos depois
Cada vez menos utilizado, porque começa a ter vários problemas e limitações
- Não tem cintos de segurança nos bancos de trás e como tal não permite andar com as cadeiras das crianças;
- Tem dificuldades em pegar, se não é usado durante alguns dias;
- Quando está quente vai-se abaixo e é muito difícil de o voltar fazer trabalhar;
- Na IPO passa sempre sem problemas, à excepção da medição dos gases de escape;
- etc....
sábado, 15 de janeiro de 2000
Comprei-o no ano 2000
Estava assim:
Nesse mesmo ano 2000 foi alvo de reparações feitas pelo Sr. José Montalvo, na Marisol, Charneca de Caparica.
Nessa altura levou a moldura completa do vidro da frente, e um novo para brisas laminado;
Reforço do chassis;
Braços de suspensão da frente novos;
Camisas e pistões novos;
e mais algumas pequenas reparações
Nesse mesmo ano 2000 foi alvo de reparações feitas pelo Sr. José Montalvo, na Marisol, Charneca de Caparica.
Nessa altura levou a moldura completa do vidro da frente, e um novo para brisas laminado;
Reforço do chassis;
Braços de suspensão da frente novos;
Camisas e pistões novos;
e mais algumas pequenas reparações
Subscrever:
Mensagens (Atom)